Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

domingo, 20 de outubro de 2013

Casamentos 1916 - Conceição do Coité

image_thumb6_thumb_thumb_thumb_thumb[2]_thumb

Livro de Casamentos 1898-1916 

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Vou começar pelo livro mais recente que vai de 1898 a 1916. Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 31 de Janeiro de 1916

Noivo: Joviniano Manoel de Araújo, filho de Manoel Loriano de Araújo e Florentina Maria de Jesus

Noiva: Maria Marcelina do Carmo, filha de Marcolina Maria de Jesus

image

Data: 26 de Fevereiro de 1916

Noivo: Maximiniano José da Cunha, filho de Antonio José da Cunha e Francisca Lopes da Lima

Noiva: Almerinda Francisca de Araújo, filha de Antonio Francisco de Araújo e Alexandrina Lopes de Lima

image

Data: 06 de Maio de 1916

Noivo: Aureliano Ferreira Guimarães, filho de Florentino Ferreira Guimarães e Maria dos Anjos, falecida

Noiva: Josefa Gertrudes de Araújo, filha de Joaquim da Cunha Aráujo, falecido, e Guertrudes Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário