Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Casamentos 1891 e 1892 - Conceição do Coité

image

Livro de Casamentos 1891-1898

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 08 de Julho de 1891

Noivo: Alberto Marcos Correia, filho de Manoel Francisco Soares e Alcina Maria de Jesus, falecidos

Noiva: Maria Romana de Jesus, filha de Ambrozio Salustiano de Araújo e Caetana Maria de Jesus

image

Data: 05 de Agosto de 1891

Noivo: Joaquim da Cunha Araújo, viúvo de Thereza Lopes de Jesus

Noiva: Gertrudes Lopes de Jesus, viúva de Antonio José da Cunha

image

Data: 28 de Novembro de 1891

Noivo: Emygdio Lopes Mascarenhas, filho de Luiza Lopes de Jesus

Noiva: Francelina Maria de Jesus, filha de Francisco (Haner?) de Araújo e Anna Maria de Jesus

image

Data: 13 de Maio de 1892

Noivo: Jeremias José da Cunha, filho de Joaquim José da Cunha com Francelina Candida de Jesus

Noiva: Ignacia Izabel da Silva, filha de Antonio Joaquim de S. Anna com Anna Joaquina de Araújo

image

Data: 24 de Setembro de 1892

Noivo: José Valentim …

Noiva: Maria Virgilina de Araújo, filha de Domingos Hilario de Araújo Felisarda Roza do Espirito Santo, falecida

image

Data: 21 de Outubro de 1892

Noivo: Joaquim Nunes da Motta, filho de João José da Motta e Maria Francisca de Jesus

Noiva: Marianna Bernardina de Jesus, filha de José Francisco de Araújo e Escholastica Bernardina de Jesus, falecida 

image

Data: 25 de Outubro de 1892

Noivo: Jesuino José Moreira, filho de Antonio Joaquim de S.Anna e Anna Joaquina de Jesus

Noiva: Enedina da Cunha Araújo, filha de Joaquim da Cunha Araújo e Francellina da Cunha Araújo

image

image

Data: 29 de Outubro de 1892

Noivo: Joaquim Gonçalves Gordiano, filho de Florindo Gonçalves Gordiano e Anna Severiana de Jesus

Noiva: Adelina Cesarina de Jesus, filha de Manoel Eugenio Mascarenhas e Anna Julia de Jesus

image

image

Data: 08 de Novembro de 1892

Noivo: Octaviano Cedraes de Oliveira, filho de José Cedraes de Oliveira e Maria Joanna Cedraes do Sacramento

Noiva: Luiza Maria da Silva Carneiro, filha de Demetrio da Silva Carneiro e Francisca Maria da Silva, falecidos

Obs: O nubiente Natural da freguesia do Tanquinho

image

Data: 24 de Novembro de 1892

Noivo: Anacleto Jaú de Araujo, viúvo de Francisca Maria de Jesus

Noiva: Joaquina Theodora de jesus, filha de Severina José da Silva e Maria Joaquina de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário