Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Santos

image 

Linhagem nativa das Astúrias.

Na vila de Santillana del Mar, no distrito judicial de Torrelavega (Cantabria), havia uma antiga e nobre mansão. Da casa da vila de Santillana procedeu Don Bartolomé de Santos, que foi bispo de Ávila, Leon e Sigüenza. Outra casa se ​​estabeleceu em Antequera (Málaga).

Escudo: Em um campo prata, três tiras onduladas azuis.

Os de Castilla (armas primitivas) levam: Um campo de Gules, uma árvore natural acompanhada por três coroas de ouro, uma na parte superior e uma de cada lado; bordure gules, com oito lâminas de ouro.

Outros: Gules, um leão rampante, em roxo. Outro escudo: 1º e 4º, gules, um castelo de ouro, e 2º e 3º, azul-celeste, com três lírios de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário