Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Brasão da Família Maia

image

(Origem Portuguesa)

Uma das mais antigas linhagens portuguesas.


Dom Gonçalo Trastamires da Maia, senhor da Terra da Maia, da qual tomou o apelido, foi contemporâneo de Dom Afonso V e de Dom Afonso VI de Castela.
Teve muitas guerras com ou Mouros, a quem tomou a Terra da Maia, que era a região situada entre o Mouro e o Lima. Deixou geração que seguiu o apelido Maia.


Segundo o Visconde de Sanches de Baena, as armas aqui representadas são as originais do sobrenome, registradas no livro da Torre de Combo, à folha 22.
Outros Maia usaram brasão com pequenas diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário