Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Casamentos 1890 – Conceição do Coité

 

image_thumb_thumb_thumb

Livro de Casamentos 1856-1891

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 28 de janeiro de 1890

Noivo: Luis Manoel de Araújo, filho de Manoel de Jesus Araújo, falecido, e Maria Delfina do Amor Divino

Noiva: Octaviana Maria de Mendonça, filha de Joaquim Correia de Mendonça e Octaviana Maria de Mendonça

image

Data: 30 de janeiro de 1890

Noivo: Joaquim Roberto de Britto, viúvo de Maria dos Anjos

Noiva: Maria da Conceição, filha de Vicente Lopes de Araújo e maria Ritta de Jesus

image

image

image

Data: 29 de abril de 1890

Noivo: João Nunes Gordiano, filho de Manoel Gonçalves Gordiano e Maria Francisca de Jesus, falecida

Noiva: Michelina dos Reis Lopes, filha de José Sallustiano Mascarenhas e Maria dos Reis Lopes

Testemunhas: Philipp Nery pastor, Antonio Nunes Gordiano e Bartholomeu de Sousa Pinto

Obs: Achei duas entradas no livro para esse mesmo casamento

image

Data: 21 de junho de 1890

Noivo: Melchiades José da Cunha, viúvo de Ana Carolina da Cunha

Noiva: Constança Carolina da Cunha, filha de José Calixto da Cunha e Anna Carolina da Cunha

image

Data: 27 de novembro de 1890

Noivo: Francisco de Almeida Ramos, filho de Manoel Joaquim Ramos, falecido, e Izabel Bernardina de Jesus 

Noiva: Maria Francisca de Jesus, filha de Manoel Gonçalves Gordiano e Maria Francisca de Jesus, falecida

Obs: Eu já tinha na minha árvore um Manoel Joaquim Ramos de Almeida, casado com Izabel Maria de Jesus, pais de Ana Bernardina de Jesus (casada com Antonio Nunes Gordiano), estou achando que são a mesma pessoa mas não tenho como ter certeza no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário