Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Casamentos 1883 – Conceição do Coité

image_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_

Livro de Casamentos 1856-1891

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

image

Data: 17 de janeiro de 1883

Noivo: Joaquim Lucio de S. Anna, filho de Marcellina Maria do Nascimento

Noiva: Maria Magdalena de Jesus, filha de Franacisco Xavier de Araújo e Anna Maria Jesus

image

image

Data: 21 de abril de 1883

Noivo: Francisco Nunes Gordiano, filho de Manoel Gonçalves Gordiano e Maria Francisca de Jesus, falecida

Noiva: Ignez Bernardina de Jesus, filha de Manoel Joaquim Ramos, falecido, e Izabel Bernardina de Jesus

image

image

Data: 02 de junho de 1883

Noivo: José Geronimo da Silva, viúvo de Maria Francisca de Jesus

Noiva: Ignez Sebastiana do Espirito Santo, filha de José de Sousa Pinto e Maria Joaquina de Oliveira

image

Data: 29 de junho de 1883

Noivo: Izaias Marques da Maia, filho de Manoel Marques da Maia e Maria de Azevedo

Noiva: Maria da Pureza, filha de Francisco Junqueira, falecido, e Jesuina Maria de Jesus

image

Data: 03 de setembro de 1883

Noivo: João Apostolo Evangelista, filho de Joaquim Gonçalves de Araújo e Cypriana Maria de Jesus

Noiva: Maria Boaventura do Espirito Santo, filha de João Manoel do Nascimento e Josefa Maria de Jesus

image

Data: 24 de outubro de 1883

Noivo: Possidonio Ramos de Oliveira, filho de José Maria de Oliveira e Anna Maria de Jesus

Noiva: Maria Sophia da Cunha, filha de José Calixto da Cunha e Anna Carolina de Jesus

image

Data: 28 de novembro de 1883

Noivo: Philippe Nery Pastor, filho de José Estevão Pastor e Maria Ritta de Jesus

Noiva: Maria Rosa de Lima, filha de José Caetano Ferreira e Rosa Lima de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário