Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Historia do Legislativo de Conceição do Coite

 

A primeira Câmara de Conceição do Coité, denominada naquela época de Conselho Municipal, teve cinco conselheiros: Antônio Manoel Mâncio (1º presidente), Jerônimo Carneiro da Mota, João Lopes da Silva, (substituído pelo professor Florentino Pinto da Silva), João Martins Ramos e Antônio Calixto da cunha (substituído pelo Coronel Antônio Félix de Araújo). Foi nomeada em 1891 e funcionou em um sobrado isolado que pertencia ao intendente (prefeito), José Amâncio Carneiro da Mota. 

        O Código de Postura e Orçamento foi a primeira lei aprovada pelo Conselho em 17 de janeiro de 1891. Tinha o objetivo de proteger os princípios básicos de cidadania: Liberdade, Moralidade e Respeito. 

Conselheiros do Município
1890-1935


Antônio César Berenguer
João Lopes da Silva
Antônio Ramos e Almeida
Aprígio Leôncio de Couto
Capitão Antonio Monoe Mancio
Antonio Calixto da Cunha
João Martins Ramos
Florentino Pinto da Silva
Antonio Felix de Araújo
Luiz Paconio de Souza
Aristides Cedraz D’Oliveira
Marcolino Gonçalves de Oliveira
Hermógenes José da Silva

Fonte: http://www.camaradecoite.com.br/Historia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário