Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 22 de março de 2014

Meu tempo de turista (3)

 

EUA – 1996

Quando eu era adolescente, quando uma menina completava 15 anos, isso significava duas coisas: Viagem para Disney e/ou festa de 15 anos.

Meu pai disse que eu tinha que escolher uma ou outra, eu nem pestanejei, viagem, claro!

Ele deve ter achado que por eu ter ido para a Disney dois anos antes, eu iria escolher a festa. Eu sabia que ele queria que eu escolhesse a festa, mas sinceramente eu não fazia a menor questão, eu não gostava muito de festas nessa época. No final ele acabou fazendo a festa também, no começo eu não queria, mas ele e o resto da família ficaram no meu pé até eu concordar.

image

Essa viagem para a Disney foi mais longa do que a primeira, fiz o circuito tradicional Miami-Orlando-Tampa, e um dos opcionais que incluía New York e Washington. Uma grande diferença dessa viagem para a outra é que nessa eu estava presente em 98% das fotos!

A viagem foi muito boa, bem mais divertida que a primeira. Ficamos em um hotel em frente ao Downtown Disney, então à noite costumávamos escapar para lá sem os guias. Quase fomos expulsos do hotel por causa do barulho e dos banhos de piscina noturnos que algumas pessoas do grupo costumavam tomar (era proibido). Até hoje não sei porque, mas o meu quarto era um dos quartos em que todos se reuniam depois do parque, ficava uma zona, toda noite o pessoal do hotel ia lá reclamar, uma noite levaram até a polícia (corri e me escondi no banheiro… teve gente se escondendo até atrás da cama).

image

Foi nessa ida a Nova Iorque, quando fomos assistir ao Fantasma da Ópera, que eu me apaixonei por musicais. Até hoje O Fantasma da Ópera é o meu musical favorito, já assisti duas vezes em Nova Iorque e duas em Londres.

image

Só achei uma pena não terem incluído quase nada do Smithsonian em Washington, só fomos mesmo no museu espacial. O museu espacial é interessante, mas eu preferiria ter ido em um museu de arte ou história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário