Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Casa de Bernardo da Silva em Serrinha

 

image

A casa de Bernardo da Silva, fundador da Cidade de Serrinha, depois transformada em Paço Municipal, ao lado da Igreja construída por ele. O Cruzeiro marco da chegada das missões religiosas ao local para catequizar os índios cariris que viviam no entorno da Fazenda Serrinha. A Praça construída pelo intendente Luis Nogueira e o correto para receber as autoridades politicas e eclesiásticas.

image

Antigo Paço Municipal de Serrinha, local onde foi edificada a primeira casa de Serrinha, de propriedade de BERNARDO DA SILVA, fundando assim a cidade. A casa mais tarde foi ampliada com o andar superior e refeita sua fachada, imitando o palácio do Catete para abrigar o Paço Municipal e receber seu primeiro Intendente.

 

image

Prefeitura já com a fachada imitando o palácio do Catete...

image

Detalhes do Obelisco...E lateral do Paço Municipal, depois Prefeitura.

image

Os quatro grandes marcos de Serrinha... A Igreja construida pelo fundador da cidade-Bernardo da Silva, O paço Municipal-anteriormente casa de Bernardo da Silva, O Cruzeiro-marco da chegada das missões religiosas ao local e o coreto- construido por Luis Nogueira para receber as autoridades...

 

Fonte: https://www.facebook.com/MuseuDaCidadeDeSerrinhaBahia e https://www.facebook.com/pages/Serrinha-Nossa-Terra-Amada/153524938030414

3 comentários:

  1. Boa Tarde, Bernardo da Silva foi meu 10° Avô, será que somos parentes distantes?
    se quiser falar a respeito me adiciona no whatsapp 11991634393

    ResponderExcluir
  2. Minha Trisavo se chamava Rita Bernardo da Silva , sou descendente dele moro em Manaus

    ResponderExcluir
  3. Sou eneaneto de Bernardo da Silva, moro em Riachão do Jacuípe, sou do ramo da família de Anna Maria, sua filha. Seus descendentes concentraram-se nas terras do meu município no final do século XVIII ou início do século XIX.

    ResponderExcluir