Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Casa de Bernardo da Silva em Serrinha

 

image

A casa de Bernardo da Silva, fundador da Cidade de Serrinha, depois transformada em Paço Municipal, ao lado da Igreja construída por ele. O Cruzeiro marco da chegada das missões religiosas ao local para catequizar os índios cariris que viviam no entorno da Fazenda Serrinha. A Praça construída pelo intendente Luis Nogueira e o correto para receber as autoridades politicas e eclesiásticas.

image

Antigo Paço Municipal de Serrinha, local onde foi edificada a primeira casa de Serrinha, de propriedade de BERNARDO DA SILVA, fundando assim a cidade. A casa mais tarde foi ampliada com o andar superior e refeita sua fachada, imitando o palácio do Catete para abrigar o Paço Municipal e receber seu primeiro Intendente.

 

image

Prefeitura já com a fachada imitando o palácio do Catete...

image

Detalhes do Obelisco...E lateral do Paço Municipal, depois Prefeitura.

image

Os quatro grandes marcos de Serrinha... A Igreja construida pelo fundador da cidade-Bernardo da Silva, O paço Municipal-anteriormente casa de Bernardo da Silva, O Cruzeiro-marco da chegada das missões religiosas ao local e o coreto- construido por Luis Nogueira para receber as autoridades...

 

Fonte: https://www.facebook.com/MuseuDaCidadeDeSerrinhaBahia e https://www.facebook.com/pages/Serrinha-Nossa-Terra-Amada/153524938030414

Nenhum comentário:

Postar um comentário