Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 29 de março de 2014

Casamentos 1861 e 1862 – Conceição do Coité


image_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb__thumb
Livro de Casamentos 1856-1891
Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.
Obs: 1861 a 1862 – Difícil de desvendar, não só pela letra e nomes abreviados, mas também por parte dos registros não ter sobrenome. Ex: “Casei a José Matheus, filho de Maria Raimunda, com Saturnina Francisca, filha de Maria Francisca”
image
Data: 26 de Abril de 1861
image
Noivo: Francisco da Cunha, filho de Manoel Francisco de Oliveira e Maria (…)
Noiva: Maria Francisca de Jesus, filha de Jozé Francisco de Oliveira e Maria Roza de Jesus
image
Data: 15 de Outubro de 1861
Noivo: Manoel Loriano de Araújo, filho de José Loriano e Thereza Maria, já falecidos
Noiva: Anna Josefa de Jesus, filha de Manoel Joaquim e Antonia Maria
image
Data: 13 de Janeiro de 1821
Noivo: Luiz Antonio de Araújo
image
Noiva: Marcolina Lopes de (…)
image
Data: 22 de Fevereiro de 1862
Noivo: Victor Gonçalves (da Rocha?), filho de Manoel Gonçalves, já falecido e Francisca Maria
Noiva: Francisca Bernardina, filha de Manoel Joaquim Ramos e Izabel Bernardina de Jesus
image
Data: 03 de Março de 1862
image
Noivo: Francisco Joze de (?), filho de Luiz Gonçalvez e Maria Francisca
Noiva: Antonia Maria, filha de Manoel Antonio da Cunha e Antonia Maria
image
Data: 14 de Março de 1862
Noivo: Silvanio de Araújo
Noiva: Maria Felismina de Jesus
image
Data: 16 de Março de 1862
Noivo: Felisberto Joze da Cunha
Noiva: Lina Maria de Jesus
image
Data: 17 de Março de 1862
Noivo: Thome Cardozo da Cunha
Noiva: Juliana Maria de Jesus
image
Data: 17 de Março de 1862
Noivo: José Calixto Ferreira
Noiva: Clementina Maria
image
Data: 25 de Março de 1862
Noivo: José Gonçalves Pastor
Noiva: Joana Maria de Jesus
image
Data: 24 de Novembro de 1862
Noivo: Joze Estevão da Cunha, filho de José Caetano da Cunha e Alexandrina Maria
Noiva: Joana Maria de Jesus, filha de Maria Magdalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário