Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

domingo, 2 de março de 2014

Casamentos 1877 – Conceição do Coité

 

image_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]

Livro de Casamentos 1856-1891

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 17 de janeiro de 1877

Noivo: Aprigio Gonçalves de Araújo, filho de Maria Magdalena de Jesus

Noiva: Maria Carneiro da Cunha, filha de João Carneiro da Cunha e Anna Maria de Jesus

image

Data: 23 de janeiro de 1877

Noivo: José Affonço de Sousa Pinto, filho de José de Sousa Pinto e Maria Joaquina de Oliveira, falecidos

Noiva: Maria Appollinaria de Oliveira, filha de Antonio Ferreira da Silva e Carlota Maria de Oliveira

image

image

Data: 03 de Fevereiro de 1877

Noivo: João Ferreira da Silva, filho de Antonio Ferreira da Silva e Carlota Maria de Oliveira

Noiva: Cyrilla Maria de Jesus, filha de José Caetano Ferreira e Rosa Lima de Jesus

image

image

Data: 05 de Maio de 1877

Noivo: João Manoel da Cunha, filho de Antonio Manoel da Cunha e Florinda Maria de Jesus

Noiva: Joanna Maphalda da Cunha, filha de João Baptista da Cunha e Pilippa Maria de Jesus

image

Data: 17 de Maio de 1877

Noivo: Manoel Alves Pianco, filho de Joaquim Alves Pianco e Hilaria Maria de Jesus

Noiva: Maria Josiniana Condeça, filha de Manoel Ferreira da Silva e Anna Josefa do Espirito Santo

image

Data: 02 de Junho de 1877

Noivo: Januario Bispo da Costa, filho de Joaquim da Costa Ribeiro e Maria Joaquina de Barros, falecida

Noiva: Martinha Maria Romana, filha de Francisco da Cunha Araújo e Francisca Romana de Jesus

image

Data: 03 de Novembro de 1877

Noivo: João Gonçalves de Oliveira, filho de José Maria de Oliveira e Anna Maria de Jesus

Noiva: Leopoldina Maria de Jesus, filha de João José da Cunha e Maria Josefa de Jesus

image

Data: 03 de Novembro de 1877

Noivo: Lourenço Manoel de Oliveira, filho de Antonio Manoel de Araújo e Maria Francisca de Jesus

Noiva: Balbina Izabel de Jesus, filha de André Avelino de Macêdo e Izabel Maria de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário