Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 5 de abril de 2014

Meu tempo de turista (4)

 

USA – 1998/1999

Em 1998, eu estava morando na Inglaterra. Nas férias do fim do ano fui para os Estados Unidos com minha família e com a família de tio Aroldo. Tio Aroldo, Tia Eliana, Tiago, Martina e Mariana foram para os EUA antes, encontramos com eles em Orlando. Ficamos em um dos hotéis do complexo Disney.

image

Eliana, Aroldo, Zenobio e Sirleide

Compramos walkie-talkies, um ficava com os pais o outro com os filhos, assim eles faziam o que eles queriam e nós também.

image

Eu e Tiago

Eu tenho uma foto muito engraçada de Tiago usando as orelhas da Minnie, mas eu acho que ele ia me matar se eu colocasse aqui.

image

Mariana e Luana (eu)

image

Zenobio, Eliana, Mariana Leite, Tiago, Aroldo, Martina, Sirleide e Mariana Ramos

Foi bom viajar com meus primos, mas ficamos juntos só em Orlando mesmo. Depois de Orlando eu, meu pai, minha mãe e Mariana seguimos para Atlanta. Meu pai tinha ido para Atlanta um ou dois anos antes, para um treinamento da Budweiser e adorou, então ele fez questão que fossemos para lá. Fomos na Vila Olímpica, fábrica da Coca-Cola, sede da CNN… Não foi ruim, mas não é exatamente o que eu gosto de visitar.

image

Mariana e Luana (eu)

De Atlanta seguimos para Nova Iorque. Chegamos dia 31 de Dezembro e nosso hotel ficava na Times Square, as ruas já estavam fechadas para a festa e o taxi teve que nos deixar algumas quadras de distância do hotel, tivemos que ir caminhando com as malas, foi uma maratona, especialmente por causa do frio.

image

Mariana, Sirleide e Luana

Não saímos muito do hotel pois o frio estava terrível, nunca senti tanto frio na minha vida (e olhe que peguei –30 graus na Transilvânia) e só estava 0 graus em Nova Iorque. O que tornava a temperatura tão terrível era o vento, que estava tão forte que dificultava até abrir a porta para sair do hotel, parecia que ia carregar a gente. Não pretendo voltar a Nova Iorque nessa época.

Quando fomos na Estátua da Liberdade, meu pai saltou direto do barco para o banheiro da lanchonete, tirou os sapatos, ligou o aquecedor de mãos e foi aquecer os pés, ficou lá até a hora do barco ir embora, não saiu nem para tirar uma foto. Quando fomos nas torres gêmeas eu fui a única a ter coragem de ir para na parte descoberta, mas tenho que confessar que o frio/vento estava de arrepiar, mas valeu a pena pela vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário