Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 5 de abril de 2014

Meu tempo de turista (4)

 

USA – 1998/1999

Em 1998, eu estava morando na Inglaterra. Nas férias do fim do ano fui para os Estados Unidos com minha família. Ficamos em um dos hotéis do complexo Disney.

Compramos walkie-talkies, um ficava com os pais o outro com os filhos, assim eles faziam o que eles queriam e nós também.

image

Mariana e Luana (eu)

Foi bom viajar com meus primos, mas ficamos juntos só em Orlando mesmo. Depois de Orlando eu, meu pai, minha mãe e Mariana seguimos para Atlanta. Meu pai tinha ido para Atlanta um ou dois anos antes, para um treinamento da Budweiser e adorou, então ele fez questão que fossemos para lá. Fomos na Vila Olímpica, fábrica da Coca-Cola, sede da CNN… Não foi ruim, mas não é exatamente o que eu gosto de visitar.

image

Mariana e Luana (eu)

De Atlanta seguimos para Nova Iorque. Chegamos dia 31 de Dezembro e nosso hotel ficava na Times Square, as ruas já estavam fechadas para a festa e o taxi teve que nos deixar algumas quadras de distância do hotel, tivemos que ir caminhando com as malas, foi uma maratona, especialmente por causa do frio.

image

Mariana, Sirleide e Luana

Não saímos muito do hotel pois o frio estava terrível, nunca senti tanto frio na minha vida (e olhe que peguei –30 graus na Transilvânia) e só estava 0 graus em Nova Iorque. O que tornava a temperatura tão terrível era o vento, que estava tão forte que dificultava até abrir a porta para sair do hotel, parecia que ia carregar a gente. Não pretendo voltar a Nova Iorque nessa época.

Quando fomos na Estátua da Liberdade, meu pai saltou direto do barco para o banheiro da lanchonete, tirou os sapatos, ligou o aquecedor de mãos e foi aquecer os pés, ficou lá até a hora do barco ir embora, não saiu nem para tirar uma foto. Quando fomos nas torres gêmeas eu fui a única a ter coragem de ir para na parte descoberta, mas tenho que confessar que o frio/vento estava de arrepiar, mas valeu a pena pela vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário