Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Casamentos 1881 – Conceição do Coité

image_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]_thumb

Livro de Casamentos 1856-1891

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 13 de Janeiro de 1881

Noivo: José Leoncio do Nascimento, filho de Josefa Maria do Nascimento

Noiva: Feliciana Prima de Jesus, filha de Francisco Xavier de Araújo e Anna Maria de Jesus

image

Data: 18 de Janeiro de 1881

Noivo: Antonio Joaquim Ramos de Almeida, viúvo de Senhorinha das Virgens Portugal

Noiva: Anna Maria de Jesus, filha de Manoel Gonçalves Gordiano e Maria Francisca de Jesus

image

Data: 15 de Fevereiro de 1881

Noivo: João Mascarenhas de Araújo, filho de João Manoel de Araújo, falecido, e Anna Francisca de Jesus

Noiva: Bernardina maria de Jesus, filha de João Pedro da Cunha e Joanna Maria de Jesus

image

Data: 28 de Julho de 1881

Noivo: Luiz martins dos Santos, filho de José Martins dos Santos e Maria Joaquina de Jesus, falecida

Noiva: Senhorinha Maria de Jesus, filha de Manoel Joaquim de Araújo e Maria das Mercês de Jesus

image

Data: 30 de Julho de 1881

Noivo: Julião Philippe da Silva, filho de Angela Clemencia de Jesus

Noiva: Satyra Maria de Jesus, filha de Manoel de Jesus Araújo e Maria Delfina do Amor Divino

image

Data: 11 de Outubro de 1881

Noivo: Marcelino Loriano de Araújo, filho de José Loriano de Araújo e Philippa Maria de Jesus, falecidos

Noiva: Clara Maria de Jesus, filha de Manoel Avelino de Araújo e Bernardina Maria de Jesus

image

Data: 08 de Novembro de 1881

Noivo: Manoel Gonçalves Gordiano, viúvo de Maria Francisca de Jesus

Noiva: Joanna Bernardina de Almeida, filha de Manoel Joaquim Ramos, falecido, e Izabel Bernardina de Jesus

image

Data: 10 de Novembro de 1881

Noivo: Antonio José de Araújo, filho de Jesuina  Maria de Jesus

Noiva: Gertrudes Maria de Jesus, filha de José Lopes Guimarães, falecido, e Antonia Maria de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário