Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Brasão da Família Maia

image

Maia é o nome de uma planta muito comum em Portugal, considerada por alguns daninha, anteriormente usada na confecção de vassouras. A origem do sobrenome Maia esta ligada a uma região em Portugal do mesmo nome, a região se estendia por quase todo o norte do atual Portugal, hoje Maia e apenas um pequeno município, o nome Maia já era usado pelos habitantes desta região como sobrenome desde antes da própria fundação do país de Portugal, segundo a lenda o primeiro rei português, Dom Afonso Henriques, foi educado junto a família Mendes da Maia, que já governava a antiga região de Maia, na época a região era governada pelo famoso cavaleiro Gonçalo Mendes da Maia, que entrou para historia portuguesa pela sua constante luta contra os mouros.

Fonte: http://historicobrasaodefamiliass.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Sou descendente da Familia Maia do Crato Ceara o Governador de Manaus Dr Alvaro Botelho Maia nao sei se voce ja ouviu falar infelizmente minha Mae Idalia Maia Matsuda faleceu no dia 3 de outubro de 2015 no Hospital Espanhol de infeccao generalizada na cti do Hospital Espanhol ainda estamos muito abatidos eu e meu pai Kazuo Matsuda

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hideki Maia, o meu esposo faz parte dessa família, Sr. Álvaro Botelho Maia era tio avô do pai do meu esposo. O Bisavô dele era o Sr Serafim Botelho Maia. Irmã do Alvoro Botelho Maia.
    Achei incrível de ter encontrado o seu comentário.


    E-mail: coelhosararaquel@gmail.com

    ResponderExcluir