Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Possidônio e Maria Sophia

 

Possidônio Ramos de Oliveira se casou com Maria Sophia da Cunha, que passou a se chamar Maria Sophia de Oliveira.

Não sei quantos filhos tiveram mas encontrei os seguintes nos registros da comarca de Conceição do Coité:

Benvinda Ramos de Oliveira, nasceu 20 de novembro de 1884, foi batizada em 25 de dezembro de 1884.

José Ramos de Oliveira, nasceu 27 de fevereiro de 1886, foi batizado no dia seguinte, 27 de fevereiro de 1886.

Davina Ramos de Oliveira, nasceu 01 de maio de 1887, foi batizada 24 de julho de 1887.

Primitiva Ramos de Oliveira, tenho datas conflitantes para ela, um documento que encontrei diz que nasceu 27 de novembro de 1891 e foi batizada 25 de dezembro do mesmo ano. Em outro não cita a data de nascimento, mas o batismo consta como 05 de maio de 1889.

Emília Sofia de Oliveira, minha bisavó, nasceu em 02 de janeiro de 1901, faleceu em 25 de Setembro de 1990. Foi casada com José João de Oliveira. Está enterrada junto com ele em Valente-BA. Creio que o nome de solteira dela era Emília Sofia Ramos de Oliveira, mas deve ter tirado o Ramos, pois conheci ela como Emília Sofia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário