Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Documentos de Antepassados nos Açores

 Encontrei alguns documentos de antepassados diretos meus nos registros dos Açores:

Documento de Batismo de Maria Lucas 1609, Santa Barbara, Açores. Filha de Lazaro Dias e Maria Gaspar

Casamento Francisco Pires Leonardes e Maria Lucas 23/02/1631 - Conceição (Ribeira Grande), Açores, Portugal

Òbito Manoel Antonio Ferreira Teixeira, Topo 1667







Óbito Bárbara da Silveira Gato (Barbara Gatta) 1654, Topo

Casamento de Manoel Antonio Ferreira Teixeira, viúvo de Maria Gatta com Francisca - Topo 21/10/1655


Batismo e casamento de uma das filhas de João Ferreira e Catarina André. Em um dos documentos ele está como João Ferreira Lacerda e no outro como João Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário