Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Valda e Gabriel

 

Encontrei essas fotos nas coisas dos meus avós.

image

Acima a foto do casamento de Valda e Gabriel. Os dois são netos de Aristides Cedraz de Oliveira, Valda é filha de Aloysio Cedraz de Oliveira e Gabriel é filho de Otília Cedraz de Oliveira.

image

Acima coloquei uma foto de Valda na sua formatura, tem uma dedicatória no fundo da foto datada de 1953.

image_thumb[2]

Acima coloquei uma foto de Gabriel quando pequeno, tem uma dedicatória no fundo da foto datada de 1932.

4 comentários:

  1. Meus avós! Dr Gabriel Cedraz Nery e Marivalda (Valda) Cedraz Nery.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu Blog Luana ! Sou Elvira filha de Gabriel e Valda, porém esta foto da moça com chapéu de formatura não é a minha mãe , deve ser uma prima dela ! Ela tem uma foto dessa mas sem o chapéu e se formou em 1949 .

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que Gabriel Cedraz Nery tem linhagem de Isidoro e Ana Nery o comandante e a patrona da enfermagem no Brasil, respectivamente.

    ResponderExcluir