Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Enterro Emigdio Ramos 1968

 

Pois é, eu acho meio macabro colocar esses albúns de enterro aqui no blog, mas como Almirzinho insistiu muito eu resolvi fazer uma pesquisa para ver o que outras pessoas achavam, e perdi feio! Cerca de 90% dos votos foram para colocar as fotos no blog! Tudo bem, vou colocar as fotos do enterro, mas me recuso a colocar a foto do morto, aí já é demais!

Emygdio Ramos Gordiano foi enterrado em Conceição do Coité – BA

image

Foto do velório, Almira Araújo está sentada na cadeira (não dá para ver o rosto), em pé ao lado dela está minha mãe Sirleide, depois Sineide e Sinalva. O mais alto da foto é Theognes Antonio Calixto.

 image

Cortejo saindo da casa de Emigdio, na praça da igreja de Conceição do Coité –BA. Carregando o caixão na frente: O de terno escuro é Berinho (Truelios Calixto da Cunha) e o de terno claro Deraldo Ramos.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Na foto acima dá para ver Evódio Ducas Resedá no lado direito da foto (o careca)

image

Na foto acima carregando o caixão na frente: O de terno escuro é Berinho (Truelios Calixto da Cunha) e o de terno claro Deraldo Ramos, atrás de Berinho temos Manoel Carneiro Rios (Neca Rios)  e atrás dele Idelvan Gordiano.

image

2 comentários:

  1. Luana,
    Em junho de 2012 coloquei uma foto na minha página do Facebook semelhante a esta em frente ao cemitério de Coité, e então eu informava que tudo indicava que o registro era do enterro do Sr Emídio Ramos; uns opinaram a favor e outros contra. Agora está confirmado pois a foto é idêntica, só muda o ângulo. Veja: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4066210446058&set=a.4063507218479.2162681.1006197624&type=3&theater

    ResponderExcluir
  2. Nao é macabro não querida! Isso é purissímo retrato de história de uma vida! preciosas lembranças de vitórias e superações de um povo! bjo grande amadinha!

    ResponderExcluir