Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vinho - A longa tradição da Família Giordano

 

Obs: Estava em italiano, traduzi o melhor que pude, se encontrarem algum erro me avisem.

clip_image001 

O vinho Giordano nasceu em 1900 no Valle Talloria, uma vila pequena na colina, a poucos quilómetros de Alba, fundada por Ferdinando Giordano, avô do atual presidente. Nos anos 30 ocorreu um significativo crescimento com a expansão das instalações e a aquisição de novos terrenos e vinhas.

image

Desde 1950, a marca deu um verdadeiro salto graças à iniciativa de José Ferdinando Giordano e os negócios da família se tornaram uma empresa real e dinâmica. A base de clientes privados é expandido através de vendas diretas por meio de ferramentas de marketing absolutamente inovadoras para a época como mailing e televendas.

Foi um sucesso imediato e o Giordano entrou em uma fase de desenvolvimento que continua até hoje, sendo uma das mais importantes vinícolas italianas. No início dos anos 80 Gianni Giordano se juntou a seu pai que contribui para o desenvolvimento da empresa com novas idéias.

Ampliou a gama de vinhos é oferecido aos clientes. A plantação e o engarrafamento foram completamente remodelados, com tecnologias de ponta, os vinhos Giordano começam a ser vendidos no exterior, criando novas linhas e novas marcas, reservados para os canais de vendas tradicionais. Hoje, o Giordano é uma das vinícolas mais importantes da Itália, líder absoluta em vendas diretas de vinho.

image

SCHEDA TECNICA

Proprietà:

famiglia Giordano

Attività:

Produzione e commercializzazione prodotti  vinicoli e specialità gastronomiche

Data di nascita della Cantina:

1900

Stabilimenti:

Cantine di Valle Talloria d’Alba (CN)
Cantine di Torricella (TA)
Polo logistico di Cherasco (CN)

Dipendenti:

350

Marchi:

Giordano
Cantine del Borgo Reale

Associata a:

Unione Italiana Vini
A.N.V.E.D.
I.W.C.A.

Volume produzione:

20.650.000 bottiglie/anno 2002

Ordini ricevuti/evasi 2002:

1.085.000

Colli spediti 2002:

2.637.000

N. Clienti 2002:

2.141.000

Site: http://www.giordanovini.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário