Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fotos de Família

 

Algumas fotos que encontrei nas coisas dos meus avós…

image

Acima: Foto de Berinho (Truelios Calixto da Cunha), filho de Ernesto Calixto da Cunha. Essa foto foi tirada antes dele ir para a Segunda Guerra Mundial, ele foi para a Itália, mas se feriu logo que chegou lá. Depois de ferido ele ficou por lá como reserva e aproveitou para viajar. Ele na verdade só se alistou para ir para a Guerra porque queria conhecer a Europa e viajar.

image

Acima: João José de Oliveira (Nenezinho), em um dos muitos batizados em que foi Padrinho

image

Acima: João José de Oliveira (Nenezinho)

image

Acima: Eduardo Cedraz de Oliveira em sua bicicletinha. Minha avó me contou que todo mundo queria andar na bicicletinha dele, por isso ele passou a esconder ela em cima da farmácia de meu avô, até que a farmácia pegou fogo e ele perdeu a bicicletinha.

image

Acima: Creio que essa foto foi tirada na frente da casa de Pai Nenê (José João de Oliveira), em Valente. Não tenho muita certeza quem são todos os meninos, mas meu pai (Zenóbio Cedraz) me disse que ele é o segundo da esquerda para a direita.

image

Acima: A foto é muito pequena para identificar quem está nela, mas meu pai disse que ele está na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário