Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Casamentos 1856 a 1859 - Conceição do Coité

image

Livro de Casamentos 1856-1891

Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.

image

Data: 02 de fevereiro de 1856

Noivo: Antonio Manoel Mancio Junior, filho do Capitão Antonio Manoel Mancio e Thereza Maria de Jesus

Noiva: Izabel Maria de Jesus, filha de Antonio Manoel da Motta e Joanna Carolina de Jesus

image

Data: 03 de fevereiro de 1856

Noivo:  Antonio João da Cunha, filho de José Antonio da Cunha e Anna Francisca de Jesus

Noiva: Izabel Maria de Jesus, filha do Capitão Antonio Manoel Mancio e Thereza Maria de Jesus

image

Data: 04 de fevereiro de 1856

image

Noivo: Manoel José dos Santos, filho de José Caetano da Cunha e (Coreanolina?) Maria de Jesus

Noiva: Joanna Maria de Jesus, filha de José Manoel da Costa e Izabel Maria de Jesus

image

Data: 21 de agosto de 1856

Noivo: Ibygino Ferreira da Motta. filho de Antonio Manoel da Motta, falecido, e Fancisca Roza de Lima

Noiva: Anna Maria de Jesus, filha de Antonio Ferreira de Oliveira e Rita Maria de Jesus

image

Data: 21 de janeiro de 1857

Noivo: Theodoro Manoel Adriano, filho de Manoel Ferreira Lima e Anna Josefa, já falecidos

Noiva: Francisca de Assis, filha de Francisco Gonçalves de Araújo e Alexandrina Maria de Jesus

image

Data: 18 de fevereiro de 1857

Noivo: José Estevão Pastor, filho de José Gonçalves Pastor e Anna Francisca de Jesus

Noiva: Maria Ritta de Jesus, filha de Francisco Gonçalves Pereira e Maria Ritta de Jesus, já falecidos

image

image

Data: 05 de fevereiro de 1859

Noivo: João Tiburcio da Cunha, filho de Manoel Antonio de Oliveira e Antonia Maria da Cunha

Noiva: Maria Bernardina de Almeida, filha do tenente Manoel Joaquim Ramos e Izabel Bernardina de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário