Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Primeiro prefeito eleito pelo voto popular em Conceição do Coité

image

Homenagem a João Paulo Fragoso - I

Conceição do Coité - Bahia.
Data da foto: Julho de 1978.

Ele que foi o 1º prefeito eleito pelo voto popular em Conceição do Coité, no ano de 1936, ainda em vida, recebeu diversas homenagens, entre elas a do título de Cidadão Coiteense em 07 de julho de 1974.
Nesta foto o vemos discursando durante os festejos de 45 anos de emancipação política do município, dia 07 de julho de 1978.

Fonte: Flickr de prfragoso

Um comentário:

  1. Luana,

    Li seu comentário no meu Fotolog (11.07.13), mas não pude dar retorno lá porque seu cadastro não está completo, i.é, não publicou foto ainda...

    Vou procurar nos meus arquivos e se tiver alguma foto do Casarão do Sr Pequeno Cedraz lhe aviso, Ok?

    A propósito, Sr Pequeno era o que seu?

    PS: Obrigado pela postagem sobre meu pai João Paulo Fragoso.

    ResponderExcluir