Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Casamentos 1898 e 1899 - Conceição do Coité


image_thumb5

image_thumb6

image_thumb9

Livro de Casamentos 1898-1916
Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Vou começar pelo livro mais recente que vai de 1898 a 1916.

image

Data: 08 de Novembro de 1898
Noivo: Francisco Clarindo de Araújo, viúvo de Sabina Maria de Jesus
Noiva: Antonia Anathilde de Jesus, filha de Ana Maria de Jesus

image

Data: 17 de Outubro de 1899
Noivo: Antônio Felix de Araújo, viúvo de Ana das Virgens Cunha
Noiva: Porcina Rosa de Lima, filha dos falecidos José Caetano Ferreira e Roza Maria de Lima (Eu já tinha ela como Rosa Lima de Jesus)
Testemunhas: Phillipa Nery Pastor e Salustiano José da Cunha
“… consanguinidade em 4° grau, misto ao 3°e afinidade licita em 2°da linha transversal…”

image

Data: 14 de Novembro de 1899
Noivo: Inocêncio Luis de Araújo, filho de Luiz Antonio de Araújo e Marcolina Lopes de Jesus
Noiva: Jovilina Martinha de Araújo, filha de Martinha Antonia de Araújo

image

O registro de casamento número 12, o último casamento do ano de 1899, coloquei aqui porque achei engraçado o erro do padre. Pelo que entendi Antonio Felix de Araújo foi testemunha do casamento, só que o padre esqueceu de colocar o nome do noivo (Possidonio Alves), e ficou parecendo que o noivo é o Antonio Felix. rsrsrsrs … 

Nenhum comentário:

Postar um comentário