Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Casamentos 1902 - Conceição do Coité

image_thumb6_thumb_thumb
Livro de Casamentos 1898-1916
Estou dando uma olhada nos livros de casamentos de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Vou começar pelo livro mais recente que vai de 1898 a 1916. Estou copiando apenas os nomes que reconheço ou pessoas com sobrenomes da minha familia, pois provavelmente tem alguma relação com meus familiares.
image
image
Data: 08 de Abril de 1902
Noivo: Eulalio Carneiro da Cunha, filho de Aprigio Gonçalves de Araújo, falecido, e Maria Carneiro da Cunha
Noiva: Francisca Rosana de Jesus, filha de Mariano … Moreira e Anna Francisca de Jesus
Testemunhas: Antonio Felix de Araújo e Vicente Ferreira Junqueira
image
Data: 09 de agosto de 1902
Noivo: (Guintino?) Ferreira Lima, filho de … Pereira Lima e … Lopes de Jesus
Noiva: Izabel Maria de Jesus, filha de José Francisco de Araújo e Maria Bernardina de Jesus
image
Data: 26 de setembro de 1902
Noivo: Emygdio Mascarenhas de Araújo, filho de João Mascarenhas de Araújo e Maria Bernardina de Jesus
Noiva: Sancha Pastora Lopes, filha de José Antonio de Oliveira, falecido, e Maria Eulalia Lopes
image
Data: 02 de outubro de 1902
Noivo: Isaias Lopes, filho de José Braz Lopes, falecido, e … Bernardina do Espirito Santo.
Noiva: Maria da Cunha Motta, filha de Antonio Calixto da Cunha, falecido, e Maria Sancha de Araújo
image
Data: 18 de outubro de 1902
Noivo: Silverio de Sousa Pinto, filho de Manoel Grigorio de Sousa Pinto e Joana Maria de Jesus
Noiva: Alexandrina Ramos de Araújo, filha de João Gonçalves de Araújo e Antonia Bernardina de Almeida
image
image
Data: 30 de outubro de 1902
Noivo: José Ribeiro de Almeida, filho de José Balbino de Oliveira e Alexandrina Francisca de Jesus
Noiva: Josepha Maria de Jesus, filha de José Affonso de Sousa Pinto e Maria Appolinaria de Jesus
image
Data: 26 de novembro de 1902
Noivo: João de Deus Lima, filho de Manoel Faustino de Oliveira … e Maria de Jesus Lima
Noiva: Maria Senhorinha de Jesus, filha de Antonio Justino da Silva e Maria … de Jesus
Testemunhas: Aristides Cedraz de Oliveira e José Cedraz de Oliveira Filho
image
Data: 27 de novembro de 1902
Noivo: Manoel de Almeida Ramos, filho de Antonio Joaquim de Almeida Ramos e Senhorinha das Virgens Portugal
Noiva: Virgilina dos Reis Lopes, filha de José Salustiano Mascarenhas e Maria dos Reis Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário