Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fotos Conceição do Coité

 

image

Rua João Benevides.
Foto tirada numa sexta-feira, dia da feira livre da cidade.
Reparem a quantidade de Jeeps estacionados ao lado do extinto Abrigo Marajoara (*).

(*) Este abrigo foi demolido em fevereiro de 1986.
Data da foto: Outubro de 1968.

image

Praça Dr José Gonçalves (*).
---------- x ----------
O antes e depois de uma parte da Praça Dr José Gonçalves.

A P & B foi clicada em 01.05.1972, já a colorida é de 21.06.2007.

Alguma diferença?

Recomendo ver em tamanho grande:

www.flickr.com/photos/pfragoso/5617049211/sizes/l/in/phot...

(*) Dr José Gonçalves foi o quarto governador do Estado da Bahia, após
a Proclamação da República. Seu mandato durou de 16 de novembro de 1890
a 24 de novembro de 1891.

image

Eis o Ginásio Wercelêncio Calixto da Mota (atual Escola João Paulo Fragoso)

Primeiro Ginásio da cidade, fundado em 30 de outubro de 1959 e instalado em 14 de março de 1960.

Infelizmente deixou de funcionar em maio de 2003.

Data da foto: Fevereiro de 1967.

image

Local: Rua Bailon Lopes Carneiro

Nesta foto feita quatro anos depois podemos ver com mais detalhes, a "estrada de cascalho", que viria a ser a Rua Bailon Lopes.
No início da década de 60 só existia uma casa nesta rua (a que aparece ao lado direito, um pouco abaixo do segundo poste, e que foi construída nos anos 30, por um Sr de nome Modesto); depois veio a construção do "Ginásio" que aparece em primeiro plano, à esquerda, isso no final do ano de 1962.

Data da foto: fevereiro de 1967.

image

Rua Bailon Lopes Carneiro, ainda sem calçamento.

À esquerda vemos o prédio do antigo Ginásio Wercelêncio (hoje escola João Paulo Fragoso), em construção.

Foto de: 06 de janeiro de 1963.

Fonte: Flickr pfragoso

2 comentários:

  1. eu naci na bahia
    em coceicao do coite em 1910
    tou com 112 anos
    e voce
    aminha coluna e cacundapor que meus pais senpre me falavam para eu nao sentar torto na cadeira
    esse site e seguro por isso fui nele

    ResponderExcluir