Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desfile de Primavera 1967 Coité

 

image

Desfile da Primavera.
-----------------------------
Na década de 60 os colégios da cidade promoviam desfiles primaveris bastante interessantes e concorridos, e até contavam com alguns carros enfeitados, como este, os quais eram conhecidos como “carros alegóricos”.

Data: 23 de setembro de 1967.

image

Desfile da Primavera.
-----------------------------
Mais um “carro alegórico” no desfile da primavera promovido pelas escolas há mais de 40 anos.

Data: 23 de setembro de 1967.

image

Desfile da Primavera - Terceira e ultima foto da série.
---------------------------------------------

Este carro inspirado no Conto de Fadas “A Bela Adormecida” foi projetado e executado pelo meu pai João Paulo, com a ajuda de minha irmã Thelma.

No alto do carro vê-se a princesa Aurora (Bela Adormecida), o príncipe Felipe e a Fada Madrinha; no chão, as cinco garotinhas caracterizadas de formigas, conduzem uma folha com dizeres que conclamam a união dos povos.

Data: 23 de setembro de 1967.

Fonte: Flickr pfragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário