Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Certidão Casamento Emygdio e Almira

 

Certidão passada a pedido…do cidadão Emidio Ramos Gordiano do teor do termo do seu casamento civil como abaixo se declara.

…Conceição do Coité, da Comarca de Serrinha, Estado da Bahia…Aos vinte e seis dias do mês de maio de mil novecento e vinte seis nesta Vila de Conceição do Coité… receberam-se em matrimônio Emidio Ramos Gordiano com vinte quatro anos, solteiro, filho de Antonio Nunes Gordiano, falecido e D. Ana Bernardina de Jesus, ambos residentes nesta Vila e D. Almira de Araújo com dezessete anos, solteira serviço doméstico filha de Antonio Felix de Araujo e D. Porcina Rosa de Araujo, ambos residentes na sede desta Vila… testemunhas … Antonio Nunes Gordiano com vinte e sete anos de idade, casado residente nesta Vila (irmão de Emygdio), … Hermiro Almeida Ramos com 32 anos, casado residente nesta Vila…

digitalizar0008

image

digitalizar0009

Nenhum comentário:

Postar um comentário