Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

segunda-feira, 30 de março de 2020



Fonte: Livro de Casamentos Riachão do Jacuipe

29 de Abril de 1851

Noivo: José de Sousa Pinto, filho legitimo de Manoel Antonio Luis e Rita Maria do Espirito Santo (já falecida), natural da freguesia de Nossa Sra da Oliveira, morador de Riachão do Jacuípe.

Noiva: Maria Joaquina de Oliveira, filha legítima de Serafim de Oliveira Maia Cuieté e Antonia Maria de Oliveira (já falecida), natural e moradora dessa freguesia.

Testemunhas: Manoel Joaquim Ramos e José Brás Lopes, casados

Obs: Seria Serafim filho de Fructuoso de Oliveira Maya? Fructuoso tinha um filho chamado Seraphim, mas nas informações que temos a mulher dele se chamava Manoela. As datas parecem coincidir, mas ainda não tenho certeza.


Óbito de Nicomidia, 13 de fevereiro de 1869, filha de José de Sousa Pinto e Maria Joaquina de Oliveira


Segundo casamento Serafim de Oliveira Maia Cuité, viúvo de Antônia Maria de Oliveira. Se casou com Alexandrina Crisca (ou Prisca) Soares da Freguesia de Vila de Feira de Sant' Anna.

Data: 13 de Fevereiro de 1854


Nenhum comentário:

Postar um comentário