Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cedraz

 

Cedraz é um sobrenome complicado, primeiro porque já encontrei várias formas de escrita: Cedraz, Sedrais, Sedraiz, Cedraes  … Mas estou achando que essas variações que encontrei são erros de quem escreveu (cartórios, igrejas, historiadores, etc), creio que o correto é Cedraz! 

Encontrei uma informação em um livro que fala que o Sedrais vem de Sales(origem portuguesa) com documento em registro datado de 1870 em Conceição do Coité de Manuel Sedraiz de Oliveira. Ele casou-se com a escrava Martinha alforriando-a a seguir e construindo um grande latifúndio na região sisaleira....

Se alguém souber de algo sobre esse sobrenome agradeceria se pudessem me enviar!

Um comentário:

  1. Ola Luana meu nome é Carlos Romeu Cedraz gostaria muito que você viesse conhece-la tenho certeza que você gosta e acrescentar muito no seu blog moro em Conceição do Jacuípe
    Berimbau procura por Ana do requeijão moramos no Baldes próximo a fazenda Hotel Candeal meu contato 075 9 8152 4622

    ResponderExcluir