Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hildebrando Cedraz (da Silva ou de Oliveira?

image

image

Copia do título eleitoral de Hildebrando Cedraz.

Esse documento me deixou muito confusa, aqui o sobrenome de Hildebrando e dos pais está como Silva e não Oliveira como nos outros documentos.

Hildebrando Cedraz da Silva? Aristides Cedraz da Silva? É a primeira vez que vejo o nome deles assim, todos os outros documentos estão como Cedraz de Oliveira (em alguns cocumentos de Hildebrando consta apenas Hildebrando Cedraz). A mãe de Hildebrando tinha Silva, Antonia Leopoldina da Silva Carneiro de Oliveira (de Oliveira foi acrescentado depois do casamento), mas ele e o pai???? Até onde eu sei isso tá errado.

Poderia considerar um erro de quem fez o documento, mas o problema é que na assinatura ele próprio assinou como Hildebrando Cedraz da Silva. Vou ter que procurar mais informações sobre isso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário