Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Batismos 1896 - Conceição do Coité

 

Livro de Batismos 1895-1902

Estou dando uma olhada nos livros de batismo de Coité para ver quem da familia eu encontro neles, é uma tarefa dificil por causa da caligrafia mas vou tentar… Vou começar pelo livro mais recente que vai de 1895 a 1902.

image

image

Nome: José

Data de Batismo: 01/01/1896

Data de Nascimento: 27/09/1895

Pais: João Nunes Gordiano e Michelina dos Reis Lopes

Padrinhos: José Sallutiano Mascarenhas e Maria dos Reis Lopes

image

Nome: Manoel

Data de Batismo: 05/04/1896

Data de Nascimento: 01/01/1896

Pais: Aristides Cedraz d’Oliveira e Antonia Leopoldina Cedraz Carneiro

Padrinhos: Tenente Coronel João Paulo da Silva Carneiro e D. Ignez Carneiro

image

Obs: Os dois registros acima coloquei por causa dos padrinhos, que são meus tataravós. Mas achei muito estranho eles batizarem no mesmo dia duas crianças com o mesmo nome e de pais diferentes.

Nome: Vitalina

Data de Batismo: 07/05/1896

Data de Nascimento: 26/02/1896

Pais: Moyses da Cunha Araújo e Joanna Maria de Jesus

Padrinhos: Possidônio Ramos d’Oliveira e Maria Sophia da Cunha

 

Nome: Vitalina

Data de Batismo: 07/05/1896

Data de Nascimento: 28/04/1896

Pais: Inocêncio Luiz de Araújo e Josefa … de Jesus

Padrinhos: Possidônio Ramos d’Oliveira e Maria Sophia da Cunha

image

Nome: Joaquim

Data de Batismo: 10/09/1896

Data de Nascimento: 14/07/1896

Pais: Primo Nunes Gordiano e Maria dos Reis Lopes

Padrinhos: Antonio Felix de Araújo e Anna das Virgens Cunha

image

Nome: José

Data de Batismo: 16/10/1896

Data de Nascimento: 16/08/1896

Pais: Joaquim Nunes Gordiano e Victoriana Maria de Jesus

Padrinhos: Manoel Gonçalves Gordiano e Joanna Bernardina de Jesus

image

Nome: Clothilde

Data de Batismo: 16/10/1896

Data de Nascimento: 19/07/1896

Pais: Possidonio Ramos de Oliveira e Maria Sophia da Cunha

Padrinhos: José … da Cunha e Maria Carneiro da Cunha

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário