Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Fazenda Berimbáu


Data: 06 de Maio de 1925
Imóvel: cinco mil reis de terra nos terrenos da Fazenda Berimbáu, Arrayal de Santa Luzia, sêde do terceiro Districto de Pag da Villa de Queimadas, Comarca do Bomfim – BA
Valor: Cinquenta mil reis
Vendedores: Antonio Lima e sua mulher Antonia Alexandrina de Lima 
Comprador: José Ferreira Africo
Obs: Essa escritura estava guardada em uma lata em posse da minha avó Sineide Ramos. Na lata ela guardava escrituras antigas de imóveis que pertenceram a família. Em algum momento essa fazenda deve ter pertencido a familia.

Faz Berimbáu 1925a
Faz Berimbáu 1925b

Um comentário: