Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Casas Antigas de Coité

Casa de Zeferino Gonçalves Pastor



Nas palavras de minha mãe "Tive pena quando essa casa foi destruída, tinha uma escadaria de madeira linda, no final da entrada que era pelo beco. Essa janelinha da esquina ficava do lado da escada"

Casa de Wercelencio Calixto da Mota



Nas palavras de minha mãe "A casa de seu Mota era muito bonita, outra perda arquitetônica. Aliás uma informação, o seu Mota não pertence a família Mota e sim a família Cunha de Araci que são descendentes de judeus espanhóis, expulsos da Espanha pela inquisição foram pra Portugal e de lá foram degradados para o Brasil por outra inquisição, agora portuguesa. Foi inventado, a mãe dele quis fazer uma homenagem (essa é uma das versões a outra versão melhor não contar) pois era muito amiga de Dr Mota, que tinha uma fazenda chamada Rio das Pedras, que pertence hoje ao espólio do Sr Adalicio, que fica em juazeirinho. Ele era irmão de Antônio Calixto da Cunha e de Dina de Tilô, e primo carnal de meu pai Adevaldo Carvalho Cunha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário