Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fotos Antigas de Serrinha–BA

 

image

A Antiga Av. Presidente Vargas... Hoje Antonio Pinheiro da Mota (pai do Prefeito Carlos de Freitas Mota e avô de Tonho Neto e da Prefeita Tania Lomes)

image

Primeira estação de Trem de Serrinha... Estação Rio Branco. Esperar o trem era uma festa para a cidade. As moças se enfeitavam todas para aguardar algum príncipe vindo de trem... Contou-me o Prof. Waldir Cerqueira...

image

O maquinista e o padre no trem de Serrinha

image

Seminaristas e o trem a vapor...

image

image

Esboço do projeto da Sericicultura, depois Ginásio Estadual Rubem Nogueira e Escola Normal de Serrinha ao lado.

image

Prédio da Sericicultura em construção...

image

Dia da inauguração da primeira praça de Serrinha. maior praça do interior baiano, construída pelo Intendente Luís Nogueira, pai de Rubem Nogueira.

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Serrinha-Nossa-Terra-Amada/153524938030414

2 comentários:

  1. Estas fotos são relíquias do passando parabéns incrível

    ResponderExcluir
  2. sidade maravilhosa eu amo serrinha

    ResponderExcluir