Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sábado, 10 de agosto de 2013

Pequeno Cedraz

 

Minha prima Zara Cedraz escreveu um texto sobre meu bisavô Pequeno Cedraz, que gostei bastante e resolvi publicar aqui.

“Meu avô Hildebrando Cedraz, conhecido como Pequeno Cedraz .... Exemplo de Homem que dava muito valor a Família, ao Amor e a União... Que mesmo ao perder a visão no ano em que nasci, estava sempre presente em nossas vidas, nos dando carinho e amor ... Era um Homem romântico que adorava tocar violão e compôs músicas e poemas ... Lembrava de todos os aniversários dos seus filhos, netos e bisnetos... No seu aniversário, lembrava de cada um que ligasse parabenizando-o ... Tive o prazer de morar com meus avós alguns anos para estudar em escolas melhores e tornaram-se peças fundamentais para minha formação de caráter e base familiar que tenho hoje... Foi um homem que por amor sofreu ao ver a mulher da sua vida, minha Avó Idalia Gordiano Cedraz, partir para outro mundo e contava os dias para estarem juntos novamente em outra dimensão... Um Homem extremamente religioso que ouvia na radio todos os domingo as 06:00 da manhã a missa, quando não podia estar presente... Além disso, sempre estava acompanhando todas as noticias através das rádios e ao lado da TV no horário do Jornal Nacional, mesmo sem sua visão, se atualizando de todos acontecimentos... Um Homem que se preocupava com todas as pessoas sem distinção e estava sempre disposto em ajudar... Entrou na política, foi vereador da cidade de Riachão do Jacuípe, fundou a cidade de Ichu tornando-se primeiro prefeito, lutou para o seu desenvolvimento, era referência de honestidade e administração como político, homem do campo que com sua guarra conquistou muitos espaços.... Graças aos seus exemplos, muitos da família entraram no mundo da politica e graças a Deus todos com grandes êxitos e com a mesma filosofia a qual foram herdados... o que sempre falo: A base familiar é TUDO na vida de um homem... Entre outras qualidades e exemplos, sou grata a Deus por fazer parte da família Cedraz ... E cada um que o conheceu sabe do que estou falando e tem algo de bom para lembrar... HOMEM DE OLHOS SEM "VISÃO", MAS DE ESPÍRITO "ILUMINADO" . TORNOU-SE MESTRE DE FAZER DA SUA VIDA AMARGA-DOCE. CUMPRIU COMO POUCOS A SUA TRAJETÓRIA NA TERRA, DEIXANDO UM "RASTRO LUMINOSO DE AMOR" . ESSE É MEU GRANDE AVÔ , PEQUENO CEDRAZ. FALECEU AOS SEUS 101 ANOS DIA 27/05/02... O Link abaixo é do Blog, tem vídeos dos seus 100 anos com toda a família presente,seu ultimo momento ao lado de toda a família e amigos.... http://estoriasdeantigamente.blogspot.com.br/search/label/Hildebrando%20Cedraz%20%28Pequeno%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário