Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Teste DNA My Heritage - Grupo Genético

 Finalmente resolvi fazer o teste de DNA. Escolhi fazer primeiro o do MyHeritage.


EUROPA
Ibérica

82.4%


  • Brasil #5 - Portugueses e alguns colonos italianos do norte de Portugal e do norte de Itália no Brasil
  • Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) - Colonos portugueses e alguns italianos de Portugal e do norte de Itália no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais)

  • Portugal #2 - Português em Portugal e alguns dos seus descendentes no Brasil (Rio de Janeiro)

  • Brasil #1 - Africanos no Brasil

Escandinava

2.0%


    Báltica

    1.3%

      Italiana

      0.9%

        ÁFRICA
        Norte-africana

        9.9%

          Nigeriana

          2.4%

          AMÉRICA
          Mesoamericana e andina

          1.1%












            3 comentários:

            1. Também fiz. Sou de Coité. Você está na ferramenta busca de parentes?

              ResponderExcluir
            2. Olá LUANA, Celito aqui novamente!
              Ja tinha falado pra vc acerca dos exames de DNA e q bom vc fez, espero q teste tambem alguem do seu pessoal mais velho, tip avós e tios avós e tambem seus pais pois Genealogia hoje em dia não pode ficar sem o suporte da Genética, a genética tem sido uma ferramenta espetacular pra quem quer se aprofundar no compreendimento de nossa ancestralidade... Como ja tinha te dito, 2 anos atrás descobri q meu avô materno, virgilio americo da silva, natural de miguel calmon-jacobina tinha raizes em serrinha, o tetravô manuel thomaz da silva é citado no livro de obitos de jacobina como de RIACHÃO do JACUIPE, assim como é francisco filho dele qdo casa tambem é citado como dali, houve uma forte migração de riachão do jacuipe e vizinhas pra jacobina e entorno durante o seculo 19, o parentesco do meu pessoal com os de RIACHÃO e SERRINHA tem sido corroborado pelos exames de DNA pois vieram como minhas matches na my heritage: Marllucy Cedraz Santiago Carneiro da cidade de Ichu; Paulo Cedraz, Hilda Batista Carneiro de Seerinha e sua sobrinha , Marop Santos César e sua neta Silvia Botelho, na arvore ele cita os santos césar com os batista dos santos da do trecho de serrinha-riachão e entorno, sendo q esse pessoal tambem vem como matches de meus tios e pra sobrinha de meu avo, enfim, gostaria cara LUANA q vc criasse seu perfil nas plataformas Gedmatch e FTDNA, pelo Gedmatch será relativamente fácil compreender sua dinamica ancestral com a de meu pessoal mesmo q vc não tenha vindo como match, isso devido ao q chamamos loteria autossmica...

              ResponderExcluir
            3. Olá, Luana! Tudo bem?
              Que legal que você fez o teste de DNA.
              Comprovado o nosso parentesco via José de Souza Pinto!
              Abraços.

              ResponderExcluir