Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Fotos Antigas – Serrinha

 

image

A praça Luis Nogueira passou a chamar-se Manoel Vitorino devido a divergencias políticas da época. Foi derrubado a mureta que protegia os jardins e os carros de boi voltaram a trafegar pelo calçamento da praça... Mais tarde recuperou o antigo nome, fazendo jus ao construtor da primeira praça, considerada uma das maiores do interior da Bahia.

image

O Obelisco em memória aos Pracinhas que lutaram na Guerra do Paraguai, foi demolido na reforma da Praça na gestão Carlos de Freitas Mota e em seu lugar foi feita uma fonte luminosa. O Obelisco por sua vez tomou o lugar do Chafariz construido por Luís Nogueira

image

Maquina 501 que descarrilhou com o trem em 1940, acidente sem mortes, nas proximidades da estação antiga de Serrinha. A partir daí o governo federal sentiu a necessidade de criar a Vila Ferroviaria de Serrinha, contendo casa do telégrafo, hotel, depósito, e escala de descanso para o maquinista, etc. Um segundo acidente veio a ocorrer uma década depois com oito mortes e alguns feridos.

 

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Serrinha-Nossa-Terra-Amada/153524938030414

Nenhum comentário:

Postar um comentário