Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Jacobina 1916

 

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Um comentário:

  1. Olá Luana, parabéns pelo excelente trabalho.
    Contarei um pouca da minha história, para ver se podes me ajudar. Moro no interior de Minas Gerais, meu pai Alceno Raimundo Nunes, já falecido, era da zona Rural de Jacobina, ele saiu de casa muito jovem ainda em busca de trabalho em Minas e perdeu contato com seus familiares. Aqui constituiu família, a qual faço parte, porém tem um desejo intenso de ao menos saber quem são meu familiares por parte do meu pai. Será que você pode levantar algo para mim?
    Nome do meu pai: Alceno Raimundo Nunes
    Nome do meu avô: Manoel Raimundo Nunes
    Nome da minha avó: Maria Puríssima de Jesus
    Nome da minha tia que meu Pai falava: Adedina
    Contato: andrenunes.ara@gmail.com

    ResponderExcluir