Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ichu: Morre o ex-prefeito Abelardo Gordiano Cedraz



Faleceu neste sábado, 30, em Feira de Santana, o ex-prefeito de Ichu, Abelardo Gordiano Cedraz, nascido em 24 de agosto de 1931, portanto aos 83 anos.
Seu Abelardo entrou para a história de Ichu por ter sido candidato único, bem como o primeiro a governar o município por quatro anos, ou seja, de 1973 a 1976.
Conforme familiares o mesmo já vinha com a saúde bastante debilitada e nos últimos dias teve o quadro agravado até chegar ao óbito.
O corpo do senhor Abelardo deverá estar chegando a Ichu por volta das 19 horas deste sábado e será velado na Fazenda Tanque Grande situada no Bairro Cruzeiro próximo a Prefeitura e o sepultamento será neste domingo às 9 h da manhã no cemitério São Joaquim.
O corpo será velado na Fazenda Tanque Grande situada no Bairro do Cruzeiro próximo a Prefeitura
O ex-prefeito era casado com Ivete Santiago Cedraz e era pai de quatro filhos, sendo César Augusto Santiago Cedraz, Drª Mara Rúbia Santiago Cedraz, George Santiago Cedraz “Tuca” e Maria Aparecida Santiago Cedraz.
Na fazenda Tanque Grande ele fazia questão de guardar diversos objetos e muitos deles já foram utilizados durante as Semanas Culturais realizadas no período de comemoração da Emancipação Política do Município. Apesar do cuidado, muitos desses objetos acabaram se deteriorando com o tempo.
Seu Abelardo que foi um grande músico em Ichu,  era considerado um homem bem organizado e inclusive fazia questão de guardar todos os documentos em ordem, guardar pisos de cerâmica em caso de o mesmo sair de linha, anotar tudo que gastava, bem como tinha todos os seus veículos em ordem a exemplo de um Fusca e um Corcel.
Conforme o Prefeito Antonio George, será decretado Luto Oficial de três dias no município de Ichu.
Fonte: Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário