Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sobrenome Guardiano

 

Origem do sobrenome Guardiano, país de origem: Italia

Nobreza Nobili

image

Originaria di Montelungo, ottenne per sette volte il priorato tra il 1471 e il 1529. Di questa famiglia non si hanno più notize dal XVI. Altro ramo. Furono ascritti all'arte dei correggiai. Dal 1443 al 1497 ebbero dieci priori. Altro ramo. Abitò in Oltrarno e dette alla Repubblica due priori. Altra famiglia alzò per arma. D'argento, al monte di ... continua

Tentativa de Tradução: Originalmente de Montelungo, teve por sete vezes o priorado entre 1471 e 1529. Dessa família lá não são mais notize do XVI. Outro ramo. Eles foram atribuídas à arte de correggiai. De 1443-1497 tinham dez horas priori. Outro ramo. Ele viveu no Oltrarno e estes dois priores à República. Outra família representava uma arma. Em prata, a montanha de ... mais

 

Origem do sobrenome guardiano, país de origem: italia

Nobreza Cavalieri

image

Antica famiglia campana, di chiara ed avita virtù, propagatasi, nel corso dei secoli, in diverse regioni d'Italia. Secondo alcuni autori, tal casata discenderebbe dalla famiglia Guardati, patrizia di Sorrento; tuttavia, mancando prove storiche certe, è preferibile ritenere che la famiglia Guardiano sia stata ammessa agli onori ed ai privilegi del ... continua

Tentativa de Tradução: Família Sino antigo, de forma clara e ancestral virtude, propagado, ao longo dos séculos, em diferentes regiões da Itália. Segundo alguns autores, esta situação decorre do olhar linhagem familiar para você, nobre Sorrento, mas falta alguma evidência histórica, é preferível assumir que o Guardião família foi admitido às honras e privilégios de ... mais

Fonte: http://heraldrysinstitute.com/

3 comentários:

  1. Bem, estou com uma dúvida e certeza, meu pai chama-se Celemar Euzebio da Silva, é uma longa história na qual posso dizer meu pai é filho de José Guardiano Rodrigues e Romira Umbelina da SIlva, ambos falecidos, porém meu pai não foi registrado no nome do meu avÔ que era patrão da minha vó que era negra, porém meu pai é claro.E eu e minhas irmãs também, resido na cidade de Machado sul de Minas. Por favor me ajudem a desvendar nosso passado. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu nome é Milena Guardiano Silverio e minha familia toda tem esse sobrenome e somos do Sul de Minas tbm. Eu nasci em ALfenas do lado de Machado
      obgd bjs

      Excluir
    2. Ola meu nome é Milena Guardiano Silverio e minha familia toda tem esse sobrenome e somos do Sul de Minas tbm. Eu nasci em ALfenas do lado de Machado
      obgd bjs

      Excluir