Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobrenome: Ramos

 

Este sobrenome pode realmente ser descrito como internacional, na medida em que é encontrado em suas diversas grafias relevantes em cada país europeu. Estas formas de ortografia incluem Ram, Ramm, Ramas, Ramos, Rampling, Ramard, e muitas outras formas diminutas. Para aumentar a confusão, há três significados e origens muito distintas, o que pode ou não pode, significar a a mesma coisa em cada país diferente!

Em geral, os sobrenomes Ram, Ramm e Ramme eram originalmente apelidos para um homem vigoroso, embora também possa se ​​referir a um pastor, ou, eventualmente, alguém que viveu em uma pousada com o sinal da Ram. Os sobrenomes Ramm, Rama, Ramas e Ramos podem ter o mesmo significado ou podem derivar da palavra 'raim' o que significa uma área densamente arborizada, e descrevendo um que viveu em tal lugar.

Finalmente, o nome pode ser locacional para uma pessoa que viveu por perto de um "ram". Esta era uma palavra escandinava usada, antes do século sete, pelos Vikings para um posto de fronteira, e encontrado por todo o norte da Europa. O que é certo é que este é um dos mais antigos de todos os sobrenomes, e exemplos extraídos dos registros civis incluem Geoffrey Ram of Essex, na Inglaterra, no ano de 1274, Konrad Rame of Eblingen, na Alemanha, em 1350, e Claus Rams, também de Eblingen, em 1377.

Documentos da igreja, um pouco mais tarde, incluem Juan Ramos de Nuestra Señora la Antigua, Valladolid, Espanha, em 9 de outubro de 1535, e Joan Pau Ramo, em Santa Maria, Mataró, Barcelona, ​​no dia 6 de janeiro 1552. Mariano Ramos foi batizado em Carmel, Monterey, Califórnia, no dia 6 de junho de 1839, e Adolph H Ramm em San Francisco no dia 2 de setembro 1877.

O brasão de armas tem como brasão um campo de ouro com um carneiro preto, perfurado com uma flecha de prata, em um monte verde. A primeira ortografia registrada do nome é Hendricus Ram, que data de 1188, no registo da Abadia de Bury St Edmunds, Inglaterra, durante o reinado do rei Henrique II, conhecido como 'O construtor da igreja', 1154-1189.

Sobrenomes se tornaram necessários quando os governos introduziram tributação pessoal. Na Inglaterra, este era conhecido como Poll Tax. Ao longo dos séculos, sobrenomes em todos os países continuaram a "desenvolver", muitas vezes levando a variantes surpreendentes da grafia original .


Read more: http://www.surnamedb.com/Surname/ramos#ixzz2fGd87lhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário