Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Moedas Antigas


Conto de réis – Moeda divisionária portuguesa que permaneceu em uso no Brasil, correspondente a um milhão de reais ou um milhar de mil-réis.
Cruzado – Moeda divisionária do Reino de Portugal, equivalente a 400 réis até 1688, quando passou a valer 480 réis.
Mil réis – Milhar do real, unidade monetária que vigorou em Portugal até 1911, quando o escudo lhe substituiu e no Brasil até 1942, quando surgiu o Cruzeiro com o mesmo valor.
Pataca – Moeda espanhola no valor de 420 réis, que circulou em Portugal e na América portuguesa durante a União Ibérica (1580-1640). Após a restauração o Reino de Portugal lançou uma pataca, em prata, correpondendo a 320 réis.
Pataco (ou Patacão) – Antiga moeda portuguesa equivalente a 40 réis.
Tostão – Antiga moeda divisionária, Reino de Portugal, equivalente a 100 réis.
Vintém – Antiga Moeda Divisionária correspondente a 20 réis ou 1/20 do cruzado português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário