Esse blog é sobre a história da minha família, o meu objetivo é desvendar as origens dela através de um levantamento sistemático dos meus antepassados, locais onde nasceram e viveram e seus relacionamentos inter-familiares. Até agora sei que pertenço as seguintes famílias (nomes que por vezes são escritos de forma diferente): Ramos, Oliveira, Gordiano, Cedraz, Cunha, Carvalho, Araújo, Nunes, Almeida, Gonçalves, Senna, Sena, Sousa, Pinto, Silva, Carneiro, Ferreira, Santos, Lima, Correia, Mascarenhas, Pereira, Rodrigues, Calixto, Maya, Motta…


Alguns sobrenomes religiosos que foram usados por algumas das mulheres da minha família: Jesus, Espirito-Santo...


Caso alguém tenha alguma informação, fotos, documentos antigos relacionado a família é só entrar em contato comigo.


Além desse blog também montei uma árvore genealógica, mas essa só pode ser vista por pessoas que façam parte dela. Se você faz, e gostaria de ter acesso a ela, entre em contato comigo.

domingo, 14 de março de 2021

Óbito de Isabel da Motta e Casamento de seus pais

 

5 April 1700

Sobrosa, Paredes, Porto, Portugal


"Aos cinco dias do mês de abril do ano de mil e setecentos, faleceu da vida presente Isabel da Mota, moradora no lugar da Sobrosa, com todos os sacramentos, foi sepultada nesta igreja, não fez testamento, era pobre, seus filhos lhes fizeram um ofício de cinco padres. Faço na verdade."



São Nicolau, Porto, Porto, Portugal - 
10 August 1647

"Aos dez dias do mês de agosto do ano de seiscentos e quarenta e sete, se receberam nesta igreja de São Nicolau, na forma do Sagrado Concílio Tridentino e Constituição do Bispado, Manoel da Mota, filho de Belchior Francisco, já defunto, e de Bárbara da Mota, sua mulher, moradora no lugar do Outeiro da freguesia de Santa Maria de Maureles, com Maria Pinto, filha de Paulo Pinto e de Maria Franca, sua mulher, moradora no Mindelo, desta freguesia, ao qual matrimônio assisti, eu, abade, em fé do que fiz este assento que assinei no dito dia, mês e ano. Testemunhas presentes ao dito matrimônio Antonio Peixoto e Balthazar Dias, ferreiro, moradores atrás do mosteiro de São Francisco e Angela Ferreira, viúva que ficou de Aleixo Vieira e Francisco Gonçalves, ferreiro, morador a Ponta Nova, que tudo viram e ouviram." Luís Alures Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário